Meu site

“Old School”

“Old School” é um termo em inglês que denota tradição ou a antiga guarda, podendo também referir-se a pessoas ou coisas antigas. Atualmente, o termo tem sido adotado como um estilo nas modernas barbearias.

Navalhas afiadas, toalhas quentes e um ambiente acolhedor propício para uma conversa amigável. O que, há muitos anos, eram características comuns nas barbearias, foram gradualmente perdendo popularidade. No entanto, nos últimos anos, ressurgiram como preferência entre os homens modernos quando se trata de estilo e cuidados com a aparência.

Post-3
Post-2

A barbearia, em sua essência, nunca deixou de existir; apenas os hábitos tradicionais foram esquecidos ao longo do tempo. No Brasil, esse espaço no mercado diminuiu devido aos salões de beleza unissex, locais mais adaptados para atender a uma variedade de estilos em alta. A revolução na beleza masculina dos anos 60, liderada pelos Beatles e Stones, influenciou a perda de tradição, com os salões femininos mais preparados para atender ao novo padrão de cabelos compridos e estilo “largado”.

Nos últimos dez anos, observamos um crescimento exponencial das barbearias old school em todo o mundo. Mas o que destaca um barbeiro ou barbearia verdadeiramente old school? Tecnicamente, ser um barbeiro old school envolve a aplicação de técnicas antigas, como cortes de cabelo “quadrados” com fades na nuca e costeletas, além de uma atenção artesanal aos mínimos detalhes. É mais do que criar uma moda; é resgatar um estilo de muitos anos atrás.

O old school está conquistando um novo espaço no mercado, à medida que mais pessoas investem tempo e dinheiro para aprofundar seus conhecimentos nessa profissão e estilo.

Os fatores que destacam uma verdadeira barbearia old school permanecerão sempre o excelente atendimento, um trabalho de qualidade, com técnica e total respeito ao cliente.